NOTÍCIAS

construtorabaggiohospitaldayviventiasasul
construtorabaggiohospitaldayviventiasasul

Construtora Baggio entrega mais uma obra hospitalar em Brasília com espaços humanizados e funcionais

O Hospital Viventi, localizado no bairro Asa Sul, contará com 70 leitos para o tratamento da Covid-19; o hospital de alta complexidade é a 4ª obra entregue pela construtora este ano; até o final do semestre estão previstas a entrega de mais um empreendimento hospitalar, oito laboratórios, além de um shopping e um centro comercial.

A Construtora Baggio, marca que carrega o reconhecimento e a expertise em construções hospitalares de alta complexidade no Brasil, entrega mais um novo empreendimento: o Hospital Day Viventi Asa Sul, localizado em Brasília. O novo hospital conta com mais de 8 mil m², e dispõe de 140 leitos modernos com toda a estrutura para o atendimento que os pacientes necessitam, sendo 70 leitos disponibilizados exclusivamente para o tratamento da Covid-19.

O projeto conta com ambientes hospitalares humanizados, que contribuem para aliviar o sofrimento e acelerar a recuperação dos pacientes, além de oferecer espaços funcionais e ambientes modernos.

“Entendemos que o ambiente hospitalar além de funcional, precisa ser humano, pois os pacientes se relacionam com o espaço como um todo, sendo necessário trazer para o ambiente o maior conforto possível, físico e emocional”, afirma Blanca Baggio, Engenheira Civil e Diretora Comercial da Construtora Baggio.

Toda a estrutura foi elaborada para gerar conforto, rápida reabilitação e tratamento humanizado aos pacientes. Para prevenir e limitar a amplitude de exposição sonoras, por exemplo, a nova e moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI), foi construída em dois andares, totalizando 34 leitos individuais e com infraestrutura de hemodiálise móvel.

“Somos constantemente desafiados a projetar estruturas médicas de alta performance, não apenas para atender os padrões atuais, mas que estejam conectadas com as mudanças e as demandas dos próximos anos”, reforçou a Diretora Comercial Blanca Baggio.

Um grande diferencial da obra realizada pela Construtora Baggio é que as unidades foram feitas em retro-fit de dois antigos prédios, uma tendência de construção que visa revitalizar edifícios e outras construções, trazendo a eles novas tecnologias e designs mais promissores, o que representa um grande aproveitamento em termos de custo e benefício.

Só este ano a construtora já iniciou mais duas novas obras no segmento hospitalar. No Espírito Santo, a Construtora Baggio é responsável pela expansão da nova unidade da Rede Meridional, o Hospital e Maternidade Santa Úrsula. A obra conta com mais de 7.000m² e uma infraestrutura de excelência em qualidade médicohospitalar. Já no Rio Grande do Sul, é responsável pela construção da nova torre do Hospital Regional da Unimed Missões, inserida no projeto Designer do Futuro. O prédio contará com 9 pavimentos, 13 mil m² de área construída e será referência em saúde para toda região.

Compartilhar

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on email
MAIS NOTÍCIAS